Coaching
O Coaching oferece interpretações que: desafiam respeitosamente seus modelos mentais, seus julgamentos, crenças e suas observações, para construir novas interpretações que permitam a descoberta de novas possibilidades no mundo. Um Coach não diagnostica, não aconselha, nem recomenda, senão que explora, faz perguntas. Um Coach não é dono da verdade, nem conhece as respostas, só se oferece como uma ferramenta que te guie em sua busca.
Por que conversar com um Coach ?
– Se precisa olhar uma situação que não consegues resolver.
– Se sente que repete a mesma história em sua vida.
– Se procura que alguém te ajude e acompanhe para enfrentar um desafio.
– Se quer questionar um evento que te está causando sofrimento.
– Se precisa de um espaço para seu desenvolvimento pessoal.
Nossa metodologia
Oferecemos uma metodologia que abrange técnicas de coaching comportamental americano e coaching ontológico. Dessa forma ampliamos as possibilidades de auxílio ao cliente. Não trabalhamos com pacotes fechados de sessões.
O cliente fica livre para decidir sobre a continuidade ou encerramento do processo, sempre auxiliado por nós nessa decisão.
Caso haja interesse do cliente, podemos adicionar ao processo os benefícios da alquimia clínica, onde através do uso de mais de 380 compostos fitoterápicos, questões físicas e emocionais são abordadas trazendo resultados sempre benéficos e inesperados para o cliente.
Tipos de Coaching
1) Coaching Ontológico
Um Coach Ontológico é um tipo particular de Coach, capaz de observar como as pessoas constroem interpretações a respeito de sua existência, as quais se refletem em sua maneira de ser. Cada um de nós possui uma maneira de ser “única”, que nos influencia em tudo o que vemos e ouvimos ao nosso redor. Vivemos num mundo de interpretações -não de fatos- e nossa maneira de ser determina o quão exitosos seremos nos relacionamos com os demais e conosco mesmos.
Através da arte da conversa, um Coach Ontológico é capaz de levar às pessoas a “tornarem-se conscientes” das interpretações que compreendem sua realidade. Um Coach Ontológico é também capaz de apoiar as pessoas no desenvolvimento de interpretações que lhe abram maiores possibilidades de ação para lidar com questões relevantes (através de mudanças em sua linguagem, suas experiências emocionais e como utilizam seu corpo) e de ajudá-las a serem mais efetivas e a construírem uma vida com sentido, que lhes satisfaçam plenamente.
2) Coaching de Vida
O coaching de vida proporciona a pessoa que passa pelo processo a possibilidade de rever, avaliar e modificar comportamentos, relacionamentos sociais, familiares, sentimentais, profissionais e crenças limitantes.
Consideramos que uma pessoa é feliz quando ela “Vive de acordo com seus Valores e exercita seus Talentos”, em benefício próprio e/ou de outras pessoas.
Alinhar o estilo de vida com os próprios valores, descobrir os próprios talentos, muitas vezes obscuros para a pessoa, é o caminho para transformação; para uma vida plena e frutífera.
3) Coaching de Desenvolvimento de Carreira
O profissional, após certo tempo de carreira, pode se deparar com situações que estejam limitando seu crescimento. Avaliar a situação em que se encontra, analisar o mercado em que atua, e definir ações para que não fique estagnado no seu crescimento, são as situações onde o coaching de desenvolvimento de carreira se mostra altamente eficiente.
Sair da zona de conforto, perceber o que atravanca o desenvolvimento de um profissional, muitas vezes é uma tarefa muito difícil de ser realizada sem a ajuda de outro profissional especializado.
Se você se encontra nessa situação; percebe que houve uma interrupção no seu crescimento profissional, certamente podemos ajudar.
4) Coaching de Transição de Carreira
Essa modalidade de coaching se aplica em duas situações:
– Na busca por um novo emprego.
– Na transição de empregado para empreendedor.
– Em ambas as situações o profissional passará por momentos decisivos e de muita pressão.
– Tomar uma decisão com a ajuda de um Coach permitirá que a transição seja realizada com maior segurança, observando e analisando todos os aspectos envolvidos no processo.
5) Coaching Vocacional
É uma metodologia específica para quem está indeciso sobre a escolha de uma profissão.
Os jovens, ao se aproximarem do momento em que deverão fazer uma escolha sobre qual universidade cursar e, dentro da universidade umdeterminado curso, normalmente buscam por um teste vocacional.
O teste vocacional é excelente para avaliar as aptidões da pessoa, mas para por aí.
O coaching vocacional é uma ferramenta que complementa o teste vocacional.
Ele oferece ao indivíduo a possibilidade de investigar e descobrir, apoiado e orientado peloCoach, o que de fato uma pessoa que exerce determinada profissão faz no seu dia a dia. As condições de mercado, a rotina, a carga de trabalho, As perspectivas de crescimento e realização profissional são esmiuçadas para que o jovem tenha uma visão nítida de como será a sua vida ao escolher uma carreira.
A escolha se torna muito mais consciente e racional, visto que o futuro profissional terá condições de fazer sua escolha baseada em dados concretos, sem fantasiar sobre uma ou outra atividade profissional.
6) Coaching Universitário
Partindo da premissa que o jovem fez uma escolha acertada sobre o curso superior que cursou, chega o momento em que ele terá que entrar no mercado de trabalho.
Novamente se defronta com uma transição. E essatransição é tão importante quanto a que passou algum tempo atrás ao deixar o ensino médio para ingressar na vida universitária.
Alinhar as expectativas do jovem profissional com a empresa que irá trabalhar é um aspecto que é muitas vezes negligenciado. Isso acarreta decepções; tanto para o novo profissional quanto para a empresa que o contratou.
Todos nós possuímos valores, ambições e objetivos. Iniciar a carreira profissional, exige um alinhamento entre os valores, expectativas e ambições do profissional com a missão, visão e valores da empresa onde irá exercer seu ofício.
Saber quais são as empresas que se alinham com o profissional vai além de um bom salário e um ótimo pacote de benefícios. É necessário que o profissional esteja alinhado com a cultura da empresa e vice versa.
Neste momento a opção de passar por um processo de coaching universitário, pode ajudar muito na identificação de quais empresas podem ser as melhores escolhas para o início da vida profissional.
O mesmo ocorre com o jovem que ao sair da universidade, ao invés de buscar uma colocação, deseja empreender; essa opção vem crescendo entre os jovens hoje em dia. Definir o segmento e o nicho de mercado onde quer empreender, saber as características pessoais necessárias para ser um empreendedor, determinarão as condições de sucesso ou fracasso nesse momento crucial da vida do jovem profissional.
Comentários